Primeiro emprego? Saiba por onde começar

Jucelia RosaPosted by

Se você é jovem e está à procura de uma oportunidade para o seu primeiro emprego, saiba que no post de hoje vou lhe dar algumas dicas de como conseguir a sua tão sonhada vaga.

Vamos às dicas?

  1. Faça um bom currículo

Quando digo fazer um bom currículo, me refiro à apresentação do currículo. Saber ordenar as informações de forma clara e que facilite a compreensão do responsável pela seleção vai ajuda-lo bastante.

Claro que um bom currículo não se limita a uma boa apresentação, mas saber colocar as informações de um jeito mais agradável traz mais credibilidade para o seu currículo.

2. Tenha bons cursos no currículo

Como falei no tópico anterior a apresentação é apenas uma parte daquilo que será analisado.

Ter bons motivos para ser escolhido no currículo é muito importante. E como se trata do seu primeiro emprego você ainda não terá experiências profissionais para colocar no currículo.

Com a falta de experiência são os cursos que dirão ao seu futuro empregador se você está apto ou não para desempenhar determinada função.

Ter cursos torna seu currículo mais atraente.

Se, por exemplo, você possui um bom curso de informática em seu currículo, o empregador sabe que você provavelmente ainda não está pronto para assumir um determinado posto sozinho, mas com a ajuda de um profissional experiente da empresa você tem total capacidade de aprender mais depressa as necessidades do cargo.

Isso o colocará um passo à frente de seus concorrentes, que como você sabe são muitos.

3. Faça trabalho voluntário

Até que você consiga seu trabalho remunerado e comece a ganhar dinheiro pelo que faz aproveite seu tempo livre para fazer trabalho voluntário.

Além de lhe trazer alguma experiência prática o trabalho voluntário também colabora para que você tenha um currículo mais atraente.

4. Seja dinâmico na entrega do currículo

Entregar currículo hoje em dia é algo que você pode fazer de várias formas… então, use todas as formas disponíveis!

Além da conhecida entrega pessoal diretamente na empresa, você também pode enviar seu currículo via e-mail ou cadastrá-lo no site da empresa onde deseja trabalhar, essa opção normalmente vem com o nome “trabalhe conosco”.

Aproveite tudo que estiver disponível para lhe ajudar a conseguir uma vaga.

5. Seja persistente

E talvez um dos pontos mais importantes seja a persistência.

As dificuldades virão, mas não desista no meio do caminho, sua chance virá com certeza!

Espero ter lhe ajudado e até um próximo post.

print