Menor Aprendiz? Saiba qual curso ideal para conseguir uma vaga

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Conforme já falamos aqui no blog, se você deseja conquistar uma vaga como menor aprendiz para o seu filho é muito importante matriculá-lo em um curso que possa oferecer os conhecimentos necessários para bem executar a função que lhe for atribuída na empresa.

E tendo em vista que a maior parte das empresas utiliza os computadores para realização dos trabalhos, bem como o uso da internet se torna cada vez mais presente na rotina das empresas, o curso que seu filho deve realizar, sem dúvida, é o de informática, concorda comigo?

O curso de informática tornou-se essencial para a contratação na grande maioria das empresas.

A forma como os trabalhos são realizados hoje em dia estão totalmente ligados a saber utilizar corretamente as funções disponíveis em um computador.

Vejamos alguns conhecimentos que seu filho irá precisar para desempenhar corretamente as funções atribuídas pela empresa:

1. Windows

Para desempenhar corretamente as tarefas da empresa o seu filho deve conhecer como funciona o sistema operacional do computador.

Ao aprender sobre o Windows seu filho saberá como utilizar corretamente as ferramentas disponíveis no computador e isso é muito importante para a empresa contratante.

Ao adquirir conhecimentos nessa área seu filho saberá como utilizar programas e salvar arquivos de forma correta no computador, bem como a utilizar outros recursos como, por exemplo, a gravação de CD.

2. Word

Se seu filho possui algum conhecimento de informática possivelmente ele sabe como utilizar as teclas do teclado para digitar um texto, entretanto, a empresa contratante irá exigir bem mais que isso dele!

Não basta ser bom, há várias pessoas boas no mercado. Seu filho deve se mostrar como sendo o melhor para a empresa!

Saber formatar corretamente um texto faz toda a diferença ao elaborar um documento. E se seu filho não possui conhecimentos de word, provavelmente não irá satisfazer às expectativas da empresa na elaboração de documentos que lhe forem requisitados.

3. Excel

Além de elaborar e formatar documentos no word, também é muito importante que seu filho saiba como fazer planilhas no excel.

Nas rotinas das empresas a elaboração de planilhas é muito importante, tendo em vista que podem ser utilizadas para várias finalidades.

O excel é a planilha eletrônica mais utilizada em todo o mundo!

Saber utilizar essa ferramenta fará com que seu filho fique um passo à frente dos concorrentes, dominando as inúmeras atividades que podem ser desenvolvidas com este software, que relaciona e integra cálculos, planilhas, gráficos e uma infinidade de recursos muito importantes para diversas atividades profissionais.

4. Power Point

O PowerPoint é um programa que permite a criação e exibição de apresentações de slides, cujo objetivo é informar sobre um determinado tema, podendo usar imagens, sons, textos e vídeos, que podem ser animados de diferentes maneiras.

Dominar esse assunto será muito bem visto pela empresa onde seu filho irá trabalhar.

5. Normas da ABNT

Além de serem de utilização obrigatória nos trabalhos acadêmicos as normas da ABNT também ajudarão seu filho na elaboração de documentos para a empresa.

6. Internet

Não se trata de saber usar o facebook e outras redes sociais, ok?!

Aqui estamos falando de ter conhecimentos mais avançados relacionados ao uso da internet.

É importante conhecer quais são os dispositivos de entrada e de saída de dados presentes no computador; a importância dos monitores e as configurações e maneiras de se utilizar impressoras; quais são as unidades de medida e memória do computador.

Também é importante saber para que servem os estabilizadores e softwares, bem como como funcionam as redes de computadores e o uso da internet propriamente dita.

Estes são alguns conhecimentos sobre informática que seu filho precisa ter para se destacar em um processo seletivo para menor aprendiz.

Espero ter te ajudado e até um próximo post!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *