Como ganhar mais investindo em recursos humanos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Acredito que você que é empresário deve se preocupar com o crescimento de sua empresa e consequentemente com o aumento de seus ganhos, não é mesmo?

Pois bem, especialistas dizem que o bem mais precioso de uma organização são seus recursos humanos. Afinal são as pessoas as responsáveis por fazer a sua empresa funcionar.

Nesse sentido profissionais mais motivados tendem a gerar melhores resultados para as empresas onde trabalham. E como motivar um funcionário?

Bom, essa tarefa costuma não ser muito simples, afinal há diversos fatores que podem gerar um quadro de insatisfação no empregado.

Mas você pode adotar medidas como benefícios ou premiações para os funcionários, por exemplo, sortear brindes para aqueles que tiverem maior produtividade, estabelecer prêmios para que atingir a meta tal, enfim, você vai encontrar a medida certa que melhor se encaixe com o perfil de trabalho da sua empresa.

Além de reconhecimentos materiais outro fator que costuma deixar as pessoas motivadas é o reconhecimento verbal. Para fazer isso procure fazer elogios em público ao funcionário que obteve destaque, ser reconhecido pelo bom trabalho executado fará com que aumente a vontade de continuar realizando um trabalho com excelência.

E tome cuidado com o oposto de elogiar, críticas e reclamações devem ser feitas diretamente ao funcionário ou ao seu gestor, quando houver para que tome as providências cabíveis. Se um elogio público tem um grande poder de motivação, uma crítica quando feita em público e de forma vexatória tem também um grande potencial para desmotivar o funcionário, fique atento!

Além dessa medidas também é importante ter uma equipe bem qualificada, e quando digo isso não estou falando para você contratar novos funcionários, pois muitas vezes a questão da capacitação pode ser resolvida por você mesmo.

Você pode acompanhar um funcionário e lhe ensinar as técnicas para melhor executar determinado trabalho, bem como pode oferecer cursos de aperfeiçoamento profissional dentro ou fora da empresa para que ele consiga desempenhar melhor suas funções.

Investindo nos recursos humanos que você possui e conseguindo uma equipe engajada com seu projeto e motivada a crescer junto com sua empresa, você sem dúvida alcançará grandes resultados.

Espero ter lhe ajudado até um próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *