Consiga um aumento com essas 5 dicas

AvatarPosted by

Hoje em dia com essa época de crise no país está muito dificil conseguir mais dinheiro, você troca de emprego mais continua ganhando a mesma coisa..as vezes você sabe que o seu valor seria bem maior, mas não sabe como chegar nele, e com essas 5 dicas você vai conseguir finalmente o seu tão sonhado aumento salarial.

– 1 Faça por merecer

Você só vai merecer o aumento, ou até a atenção de seu chefe, se for proativo e participativo nos resultados da empresa. Se vive de reclamar, coçar e não fazer nada que gere resultados reais, sinto muito: você só vai continuar tendo esse salário do seu contracheque porque é ilegal diminuí-lo. Senão, correria esse risco.

– 2 Use um bom argumento

Você faz de tudo pela empresa e merece o aumento? Então capriche ao justificar essa realidade. Mostre tudo aquilo que você acredita ser o suficiente para ganhar um reconhecimento financeiro mais robusto e não dê margem para que seu chefe te contradiga.

– 3 Prove seu valor com números

Pedir aumento é uma negociação – e, por isso, você não pode deixar de trazer suas cartas pra mesa. Depois de citar as razões pelas quais merece o aumento, diga ao superior de quanto nós estamos falando.

O valor pode vir em um número (quero 1500 reais, ao invés de 1000) ou em porcentagem (gostaria de receber 30% de aumento). Além disso, rola também pedir aumentos específicos, como na participação de lucros ou nas ações da empresa.

– 4 Analise a situação da empresa

O chefe, líder ou gerente vai, provavelmente, tentar diminuir o valor que você pediu. Aí, a bola está contigo: se a empresa realmente está indo mal por conta da crise, ou por qualquer outra razão, diga que entenda, mas que quer um posicionamento quanto ao prazo para que o aumento realmente ocorra.

Agora, se você viu outras pessoas ganhando aumento sem merecer – o que mostra, claramente, que a situação não está tão complicada quanto pintam –, fica a seu critério aceitar os termos do chefe (e o prazo que ele vai te dar) ou buscar uma outra oportunidade, onde você seja mais valorizado.

– 5 Dê soluções para empresa

“Eu queria muito te dar um aumento, mas estamos vendendo pouco”, pode dizer o chefe ao seu questionamento salarial. Aí é seu momento de brilhar: apresente soluções para vender mais, o quanto antes, baseado em dados que você tenha e dos quais a empresa pode fazer uso para se destacar.

Nesse caso, você está mostrando na prática porque merece tanto o aumento de salário, e ainda pode jogar isso a seu favor: com uma motivação extra, você vai conseguir se dedicar ainda mais à empresa para fazer suas soluções acontecerem.

Só vá para uma mesa de negociação de salário se conseguir se sair bem em pelo menos duas dessas cinco dicas, pois elas te dão maior possibilidade de conseguir o que você quer. Agora, se estiver confiante para mandar bem em todas, peça hoje um horário com seu chefe para apresentar seus dados.

Espero muito lhe ajudar a conquistar o seu sonho de ter um aumento, não se esqueça de seguir pelo menos 2 das nossas 5 dicas, e lembre-se de se qualificar também, pois é um dos maiores critérios para entrar em qualquer coisa.

print