Como enviar um currículo por e-mail

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No post de hoje vou lhe ajudar a enviar seu currículo por e-mail, afinal esta modalidade de captação de currículos se tornou bem comum atualmente. Vamos lá?

Primeiramente abra o arquivo correspondente ao seu currículo e caso seja necessário faça algumas alterações, por exemplo, atualizar o seu endereço. Agora que você já alterou o currículo vamos salvá-lo e enviá-lo por e-mail.

Para facilitar na hora de encontrar o local onde seu currículo está salvo vamos salvá-lo na área de trabalho do seu computador.

Para isso clique na guia Arquivo, após clique em “salvar como”.

Vamos salvar seu currículo na área de trabalho, então clique na opção “área de trabalho”.

Na opção “nome do arquivo” digite o seu nome. Após clique em “salvar”.

Seu currículo está salvo na área de trabalho.

Vamos enviá-lo por e-mail agora?

Abra seu e-mail (Se você não tiver e-mail digite no google: gmail criar conta — clique em criar uma conta e em seguida preencha os dados solicitados).

Agora que você já está com seu e-mail aberto vamos enviar o currículo!

Se o provedor que você usa é o gmail você deve clicar em ESCREVER para enviar o e-mail. Alguns provedores utilizam as palavras “novo”, “novo e-mail”. Escolha a opção que corresponde a essa função no seu e-mail.

Agora na opção “PARA” digite o e-mail da pessoa ou empresa para quem você deseja enviar o seu currículo.

Na opção “ASSUNTO” digite: currículo

Clique na parte disponível para digitação na caixa de e-mail e digite: Segue currículo de (digite seu nome).

Clique na opção “anexar arquivo”, normalmente ela vem com o símbolo de um clip de papel.

Lembra que salvamos seu currículo na área de trabalho?

Pois bem, na lateral esquerda da janela que se abriu clique em “área de trabalho”.

Selecione o seu currículo.

Clique em abrir e espere até que o arquivo seja carregado.

Pronto! Agora basta clicar em enviar.

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