Como vender mais por telefone

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No post de hoje vou lhe dar algumas dicas de como aumentar suas vendas por telefone. Vamos lá?

  1. Evite locais com barulho

Na hora de falar com seu cliente você deve ter sua atenção voltada para ele. É muito importante que ao falar seu cliente consiga ouvir com clareza o que você está dizendo, bem como que você também seja capaz de ouvi-lo corretamente.

Pensando nisso evite locais com muito barulho ou ruídos que possam interferir na boa comunicação que você deve ter com seu cliente na hora da venda.

  1. Escute o que seu cliente tem a dizer

No momento de vender algum produto muitas vezes o vendedor acaba querendo falar tudo sobre o que está vendendo para poder fazer com que o cliente se interesse pelo produto, e muitas das vezes acaba esquecendo de escutar o que cliente tem a dizer.

É muito importante entender as necessidades do cliente, escutar para identificar o que ele precisa.

Na hora de vender lembre-se que você vende soluções para o problema de alguém… assim você pode ter um produto excelente, mas se seu cliente não enxergá-lo como a solução para uma de suas necessidades ele não irá comprar.

  1. Fale com calma e clareza

Além de saber ouvir também é importante saber falar.

Procure falar com calma para ser bem compreendido, transmitindo tranquilidade e certeza sobre o que está dizendo.

Seja claro nas informações que deseja transmitir.

  1. Busque um compromisso por parte de seu cliente

Na hora de vender por telefone muitas das vezes não se consegue finalizar a venda já no primeiro contato.

Dessa forma além de tentar concretizar a venda tente também estabelecer uma relação com o cliente.

Pesquisas mostram que pessoas que assumem um compromisso tendem a realizar determinadas ações bem mais do que aquelas que não firmara nenhum compromisso.

E não se trata de assinar um contrato prévio ou coisa do tipo.

Imagine a seguinte situação: você diz ao seu cliente: – Vou te ligar novamente no dia tal. Qual horário fica melhor para você?

Ele então responde: pode ser às 09:00, nesse momento você confirma o compromisso que seu cliente acaba de fazer: Certo, vou te ligar às 09:00 que é o horário que você poderá me atender.

Note que foi o cliente que determinou o horário e assumiu o compromisso de lhe atender. Agindo dessa forma você terá mais chances de que seu cliente o atenda e que esteja mais receptivo com sua ligação, afinal ele mesmo assumiu o compromisso de atende-lo.

  1. Seja insistente não inconveniente

Todos nós sabemos o qual chatas e perturbadoras são aquelas ligações infinitas que recebemos as vezes.

De tão inconvenientes acabamos por não atender ou atender de forma não receptiva a essa ligações.

Pensando nisso é muito importante que você não seja inconveniente em suas ligações. Se notar que a pessoa está ocupada naquele momento pergunte se ela deseja que você ligue em outro momento e ligue quando ela puder realmente te dar atenção.

Também é importante dar um intervalo de tempo entre as ligações para não se tornar chato falar com você.

  1. Busque aperfeiçoamento na área

E além de seguir todas essas dicas você também deve buscar aperfeiçoamento profissional.

Existem cursos que podem ajudá-lo a melhorar sua atuação nessa área, por exemplo, o curso de telemarketing oferecido pela WR Cursos que além de prepará-lo para efetuar ligações que lhe darão muito mais resultados também possui um módulo específico em técnicas de venda.

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