Entrevista de Emprego? Saiba como se sair bem

Jucelia RosaPosted by

Pensando em lhe ajudar no mercado de trabalho, no post de hoje preparei 5 dicas que tenho certeza que o ajudarão nesse momento importantíssimo para você:

  1. Seja pontual

A pontualidade é requisito essencial para todo trabalhador, afinal nenhuma empresa ficará satisfeita com um funcionário que não consegue cumprir corretamente com seus horários. Então, imagine que você chegue atrasado justo na entrevista, de cara já não irá causar uma boa impressão.

É compreensível que em determinadas situações atrasos aconteçam, isso faz parte da vida de todos nós. Mas se programar com antecedência para o horário da entrevista o fará evitar transtornos desnecessários, os quais só irão atrapalhar na hora da entrevista.

  1. Seja educado com as pessoas a sua volta

Ao ir para sua entrevista de emprego tenha em mente que você pode (e provavelmente estará), sendo analisado desde o momento em que você entra na empresa, por isso seja educado e trate com cortesia a todos com que se comunicar, a maneira como você trata as pessoas a sua volta é levada em conta. Lembre-se disso.

  1. Demonstre interesse

Durante a entrevista esteja lá por completo, com isso quero dizer que você deve focar naquilo que está acontecendo naquele momento, não se distraia com situações externas que podem tirar sua atenção daquilo que realmente importa. Demonstre estar interessado no que o entrevistador está falando, interaja com as situações por ele propostas e não tome uma postura de quem gostaria de estar em outro lugar naquele momento. Lembre-se que a sua vaga de emprego está mais próxima agora que você chegou a fase da entrevista, então não desperdice a chance que tem pensando em coisas que podem ser resolvidas em outro momento.

Esse é o seu momento, mostre que você é o melhor!
  1. Aparência

É sempre bom lembrar que a aparência conta na hora de conseguir um emprego, por isso cuide da sua higiene pessoal antes da entrevista, lembre-se de não utilizar perfumes muito fortes, e certifique-se de que suas roupas estão adequadas para o momento. Preocupar-se com esses detalhes demonstra bom senso na hora de se preparar para estar num ambiente de trabalho.

  1. Desligue o celular

E mesmo que você já  saiba disso, vou lembrá-lo novamente: desligue seu celular, acredite o mundo não vai acabar se você ficar uns minutos sem ele. É extremamente desconfortável para quem está falando ser interrompido pelo barulho de um celular tocando, e nesse caso se quem estiver falando for seu entrevistador isso pode deixá-lo mais impaciente com você ou mesmo lhe causar uma má impressão, e se ao contrário for você quem estiver falando o toque do celular pode tirar seu foco daquilo que estava falando, ou mesmo deixá-lo nervoso num momento em que você precisa manter a calma!

Espero ter ajudado, e que você continue acompanhando os materiais disponibilizados aqui no blog.

Venha para a WR Cursos e garanta o seu sucesso!

print