Preciso colocar isso no currículo?

Jucelia RosaPosted by

O que é interessante colocar em seu currículo e as maneiras de elaborá-lo você já sabe, pois já postamos aqui no Blog, não é mesmo?

Mas já pensou no que não colocar? Então vamos lá:

  1. Experiências de curtíssimo prazo:

Aqui me refiro àquelas experiências que não alcançam sequer o prazo de experiência, que é de 90 dias, dá a entender que você não agiu de forma satisfatória ao ponto de ser contratado na experiência mencionada. Mesmo que esse não seja o seu caso, pois há uma infinidade de motivos pelos quais você pode ter saído da empresa que não seja esse, mas como você não poderá explicá-los no currículo, é melhor não arriscar, Ok?!

  1. Dados que não tenha comprovação:

Aqui entram suas experiências, os cursos que você possui, seus dados pessoais, enfim, a veracidade das informações é essencial, então, não mencione dados que não possa comprovar.

  1. Informações muito longas:

A menos que seja um currículo específico para determinada empresa, que exige um explicação minuciosa acerca das informações prestadas no currículo, você deve ser objetivo ao expor os dados no seu currículo. Temas como o objetivo e o seu perfil devem ser elaborados com textos curtos e precisos para que consigam levar a informação desejada sem que seja necessário um texto muito grande. Isso vale também para experiências e cursos, coloque apenas o que realmente for necessário.

  1. Redes Sociais:

Mas não era pra colocar o Linkedin?!

Calma…é pra colocar sim. Mas as outras redes sociais que você possui e não são de uso profissional (ao menos exclusivamente), talvez não seja interessante mencionar. Ao mencionar uma rede social como o facebook, por exemplo, você deve ter cuidado  e atenção em relação a suas postagens, algo que é normal em seu grupo de amigos na rede pode não ser tão bem visto assim por uma empresa que deseja contratá-lo. Então, cuidado, você pode colocar suas redes sociais no currículo, mas deve dar mais atenção às suas postagens!

Espero ter ajudado, e até uma próxima postagem!

print