Melhore seu currículo com esses 3 passos!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

  1. Realize cursos de aperfeiçoamento

Se tem uma coisa que com toda a certeza irá melhorar a maneira como seus possíveis empregadores vêem seu currículo são os cursos que você possui.

Mesmo que não tenha muitas experiências profissionais os cursos farão com que você seja visto como alguém que se esforça para alcançar seus objetivos.

E além disso, os cursos lhe darão a base teórica necessária para executar bem as tarefas que lhe forem atribuídas na empresa onde trabalhar.

Se você está à procura de um emprego saiba que os cursos o ajudarão a conseguir conquistar o emprego que tanto almeja, e se você já está trabalhando eles poderão fazer com que você se mantenha atualizado acerca das mudanças nos processos de execução de diversas tarefas.

2. Faça trabalhos voluntários

Se você possui tempo disponível para isso, um trabalho voluntário pode ajudá-lo a conseguir a experiência necessária para conseguir uma colocação no mercado.

Isso pode contribuir muito para seu crescimento profissional.

Na minha área, por exemplo, é comum que os advogados que estão iniciando sua carreira procurem uma vaga como colaborador na Defensoria Pública. Não há contraprestação financeira pelos serviços prestados, mas você tem a possibilidade de atuar em vários processos, tendo em vista que a demanda da Defensoria é enorme, e tem a segurança de ter um profissional mais experiente para auxiliá-lo e tirar suas dúvidas enquanto trabalha…

Perceba que o importante nesse caso não é o pagamento em dinheiro pelos serviços prestados, mas o aprendizado que é possível adquirir com o trabalho.

Após algum tempo trabalhando em locais como a Defensoria, já é possível caminhar sozinho e trilhar os próprios caminhos com a experiência prática necessária.

Veja que este é um investimento para o futuro, você se priva de receber algo de imediato para que num futuro próximo tenha a chance de ganhar bem mais na área em que escolheu trabalhar.

Além disso, você pode fazer novos contatos que podem ajudá-lo na busca por um novo emprego, ou quem sabe se surgir uma vaga onde você presta seus serviços de forma voluntária você possa até ser contratado.

3. Dê prioridade às experiências que melhoram seu currículo

Não convém encher seu currículo com várias experiências que não fazem diferença para seu possível empregador.

Se você sabe a vaga para qual pretende se candidatar dê prioridade às experiências que melhor se encaixem no perfil de seu futuro empregador.

E não coloque aquelas experiências de curtíssimo prazo, me refiro àquelas que não chegaram sequer a três meses, que é o prazo de experiência… Não ter cumprido sequer os três meses de experiência dá a impressão de que você não se mostrou apto para o trabalho, então prefira as experiências de maior prazo, ok!

Espero ter te ajudado e até um próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *