Porque existe tanto desemprego no Brasil?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá pessoal, hoje venho escrever um artigo respondendo ao questionamento de várias pessoas com acontecimentos que eu tenho visto nos últimos tempos que é o desemprego, muita gente falando sobre presidente, crise, etc..mas na realidade o problema não é o país e sim você individualmente!

Claro que o país ainda se recupera de uma crise, porém a situação já está praticamente normalidade, e ainda hoje vejo muitas pessoas reclamando que não consegue emprego ou até mesmo não consegue nunca um salário decente tendo até que trabalhar em 2 ou 3 empregos para conseguir se manter.

Algum tempo atras a WR Cursos estava contratando, fiz 3 processos seletivos recebi cerca de 300 currículos para cada vaga..a principio eu levei um susto pois falei não é possível que tem tanta gente desempregada assim.. analisei os currículos, e de cada processo seletivo só deu pra aproveitar uns 20 currículos, mas porque só 20 de cada vaga? 840 currículos foram perdidos?

E eu te digo com sinceridade que sim, mas porque isso tudo? desses currículos tinha pessoas que tinha experiências em um monte de coisa por exemplo (Padeiro, pedreiro, caixa), ou seja..a própria pessoa não tinha uma profissão ainda.. umas não tinha um curso se quer no seu currículo, ou seja..não correu atras para se profissionalizar até hoje.. e não podemos fazer isso por elas, e outras pessoas escrevia muita coisa errada no currículo.. ou coisas nada haver, até uma carta de apelo fizeram…

Depois disso que disse acima, a culpa do desemprego, é realmente dos politicos? da crise do país? ou da propria pessoa? quem tem que se profissionalizar é você, não esperem que um politico crie uma “bolsa profissionalização” onde peguem na sua mão e te levem até onde você quer chegar, você tem que escolher o que você quer, e correr átras do seu objetivo, a culpa do desemprego em quase 90% dos casos é de cada pessoa individual que não tem qualificação necessária para assumir um cargo em uma empresa séria.

Se você está nessa, eu te digo que não está tarde para recuperar o tempo perdido, eu recomendo que você faça apenas 4 coisas.

  1. Pense bem em uma profissão que você quer.
  2. Faça cursos profissionalizantes e superior e absorva todas as informações de cada curso para lhe ajudar na sua busca.
  3. Coloque em seu currículo todas as informações que você conseguiu até aqui.
  4. Agora sim, corra atras da profissão que você quer, envie os seus currículos e você aumentou consideravelmente a chance de ser chamado, talvez você entre como auxiliar, ou assistente..mas isso é temporário, continue estudando mais, pegando mais experiência que o próprio tempo vai fazer você ganhar uma promoção na empresa.

Bom, por hoje é isso que tenho a dizer..não vou me estender muito pois já teve reclamações que eu “falo demais”, rs.. mas, lhe adianto que eu e a WR Cursos estamos disposto a te ajudar nos seus objetivos, conte sempre conosco para realizar todos os seus sonhos, podemos lhe profissionalizar de acordo com a profissão desejada, basta entrar em nosso site e escolher o seu curso que vamos lhe ajudar.

Até a próxima.

1 comentário


  1. Greetings! Very useful advice within this post!
    It is the little changes that produce the most significant changes.

    Thanks a lot for sharing!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *