[GUIA] Importância do curso de Webdesigner, e qual é o salário?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Porque ter um curso de webdesigner é importante?

quanto vou ganhar de salário com este curso?

Essas são 2 perguntas muito importantes, e na verdade elas se repetem para várias profissões, por isso fizemos o GUIA DE PROFISSÕES, que aborda as profissões de informática, programador, técnico de informática, webdesigner, designer gráfico, administrativo e profissionais de atendimento. Este guia foi dividido em 7 etapas que serão postadas aqui no blog ao longo da semana, para acompanhar todas as postagens deixaremos o link de cada uma no final deste post, agora vamos ao que interessa, vamos começar a segunda parte de nosso guia.

Web designer – Desenvolvedor WEB

Como falamos no artigo “O que é um webdesigner? e porque se tornar um?”, essa é uma das profissões mais rentáveis desta lista, pois ela abre porta para MUITAS funções lucrativas para trabalhar em empresas, agências, freelancer, autônomo, etc,  vou citar algumas abaixo.

  • Trabalhar em uma agência de criação de sites

Você pode trabalhar em uma agência de webdesigner que te paga salário por produção de conteúdo, ou desenvolvimento de sites completos. É bem lucrativo, pois não há um “limite” de ganho, depende da demanda de serviços que você terá para realizar.

  • Trabalhar como Freelancer 

Essa modalidade é bem parecida com as agências citadas acima, porém imagina você conseguir ser contratado para prestar um serviço a uma grande empresa que está inaugurando um grande empreendimento e ter o lucro só pra você sem ter que dividir com a agência. Você também pode conseguir essa oportunidade, que é muito lucrativa ao se cadastrar em sites como o  Getninjas , por exemplo, onde você se cadastra e oferece os seus serviços, lá você encontra diversas empresas que procuram profissionais desta área, e o melhor de tudo, pagando muito bem!

  • Autônomo

Sim, você também tem essa possibilidade!

De forma fácil, você ainda pode trabalhar criando sites para pessoas e empresas, imagine o seguinte:

Você tem uma vizinha que vende algum produto, imagine que sejam cosméticos, por exemplo. 

Fale com ela, “Olá fulana, você já pensou que poderia estar ganhando mais dinheiro se tivesse um site para divulgar os seus produtos?”

Pronto, com essa frase você praticamente já conquistou um novo cliente, sem falar que você pode passar de empresa em empresa anunciando seus serviços pois hoje em dia muitas empresas ainda não estão na internet, por isso que no começo do artigo eu comentei que webdesigner é uma das profissões mais rentáveis que existem, pois não há limite de ganho dependendo de onde você estiver trabalhando.

  • Trabalho formal

E não menos importante o velho “trabalho formal”, carteira assinada também é uma opção desta área pois existem empresas que contratam estes profissionais para cuidar de seu site, gerar novos conteúdos e páginas e marcar presença na internet, algumas até paga além do salário  comissões por produção, vale a pena também procurar algumas.

  • Marketing Digital 

Pois é, ninguém esperava que eu fosse escrever sobre isto né? mas, como é um artigo para abrir a sua mente, tem essa possibilidade também! você pode utilizar algumas plataformas de produtos, criar landing page, blogs, e até sites informativos para o produto que você escolheu, e gerar sua renda..existem pessoas até que ganham valores exorbitantes nesta área.

Vamos parar por ai? rs

Essa é apenas ALGUMAS das possibilidades que alguém que tenha o conhecimento de webdesigner pode fazer, mas é claro existe outras infinitas formas de se ganhar dinheiro nesta área, seja com idéias de conteúdo pra si mesmo, ou até mesmo para alguma empresa, use a criatividade.

E quanto ganha um Webdesigner afinal?

Bom, como falamos acima há várias possibilidades para se trabalhar nessa área, assim sua renda pode variar de acordo a opção que você escolheu. A renda pode variar entre R$ 1.800,00 à R$ 4.500,00, porém estes valores são só uma “margem”, estes valores podem ser muito maiores dependendo só do seu esforço e da quantidade de clientes que você tenha, ou até mesmo do serviço que você escolheu desenvolver.

Bom, por hoje é só.

Veja abaixo todos os assuntos que serão abordados neste guia.

[GUIA DE PROFISSÕES] Informática Básica

[GUIA DE PROFISSÕES] Webdesigner

[GUIA DE PROFISSÕES] Designer Gráfico

[GUIA DE PROFISSÕES] Programador

[GUIA DE PROFISSÕES] Técnico de Informática

[GUIA DE PROFISSÕES] Administrativo

[GUIA DE PROFISSÕES] Profissional de atendimento

Espero ter aberto sua mente e te ajudado a entender melhor sobre o assunto, deixe seu feedback nos comentários, você também pode ver o conteúdo de um curso de webdesigner.

[LISTA] Conheça as principais Tags de HTML

Até a próxima.

[ratings]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *