Quer ver seu filho(a) um profissional bem sucedido?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como todo pai ou mãe que se preocupa com o futuro dos filhos, você também deve se preocupar com o sucesso que deseja que seu filho(a) tenha futuramente, não é mesmo?

Mas será que você está tomando as decisões corretas para que seu filho(a) alcance esse sucesso?

Uma das suas respostas nesse momento pode ser: sim, pois exijo que ele(a) se esforce na escola e acompanho o rendimento dele(a).

Isso já é ótimo, afinal o ensino regular contribuirá muito para o sucesso de seu filho(a), mas somente isso não basta!

Você sabe que vivemos em um mundo cada vez mais competitivo do ponto de vista profissional, e dessa forma quem consegue agregar mais valor ao seu currículo durante a fase de preparação para ingresso no mercado de trabalho acaba saindo na frente.

E o que seria “agregar mais valor no currículo”? Me refiro àquelas atividades extracurriculares, ou seja, além da sala de aula formal, que seu filho(a) deve realizar.

Aqui entram cursos, palestras, estágios, trabalhos voluntários, enfim, tudo que possa gerar mais conhecimento teórico e prático para o seu filho(a).

Um bom começo, caso você queira contribuir ainda mais para o sucesso de seu filho é matriculá-lo em um bom curso… e se deseja uma sugestão de área sugiro que você o matricule em um bom curso de informática, SIM INFORMÁTICA!

O conhecimento dessa área atualmente tem se tornado essencial, pois para trabalhar hoje na maioria das empresas se exige algum conhecimento de informática.

E a tendência é que ao longo do tempo essa necessidade se torne cada vez maior, uma vez que cada dia mais os processos nas empresas se tornam mais informatizados.

E não se engane, saber utilizar o celular e navegar na internet não é o suficiente! O mercado de trabalho exige MUITO mais que isso, acredite.

Então, se quer que seu filho(a) seja um profissional bem sucedido matricule-o o mais breve possível num curso na área de informática, dessa forma você estará abrindo as portas para que ele chegue ao sucesso que vocês desejam!

Espero ter te ajudado e até um próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.