3 maneiras de fazer seu currículo chegar onde você deseja.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

  1. Entrega de currículo em meio físico:

Se você acompanha o nosso blog já sabe como elaborar bem o seu currículo, pois não é a primeira vez que tratamos do tema por aqui.

Caso não tenha acompanhado as postagens tratando do tem confira os artigos “Importância de um currículo bem elaborado” e “O que não colocar no currículo?”.

Tenho certeza que o ajudarão na tarefa de elaborar um ótimo currículo, que lhe dará mais chances de conquistar um emprego.

 

Além de elaborar bem o seu currículo, desde já você deve preocupar-se com sua aparência ao sair para entregar os currículos. Usar roupas sujas ou muitos despojadas pode passar uma má impressão para quem recebe o seu currículo: acredite, isso não será bom para você!

Esteja vestido adequadamente e tente passar tranquilidade e leveza, uma postura mal humorada, por exemplo, não o ajudará a conquistar sua vaga.

2. Cadastro em sites de emprego:

Há diversos sites especializados em vagas em de emprego, alguns te indicam as vagas disponíveis e você decide para qual delas deseja se candidatar, outros possibilitam que você escolha uma área de atuação e a partir dai passam a filtrar as vagas para você.

Há sites pagos, mas também alguns que são totalmente gratuitos. Sugiro que no começo você opte por um que seja gratuito, afinal o momento é de economia. Mas não se preocupe há sites gratuito excelentes, um que sugiro que você realize seu cadastro agora mesmo é o disponível no site do MTE, lá são disponibilizadas várias vagas todos os dias, tenho certeza que uma delas será a sua.

3. Cadastro no próprio site da empresa onde se  deseja trabalhar:

Há empresas de grande porte que optam por ter seu próprio banco de dados  de currículos cadastrados. Nesse caso você realizará seu cadastro no site da empresa onde deseja trabalhar.

Para poder verificar se a empresa possui essa opção de cadastro basta digitar o nome da empresa seguido de “trabalhe conosco” na busca na internet que você será encaminhado para a página onde deve realizar o seu cadastro.

Espero que o conteúdo publicado tenha sido útil para você e até uma próxima postagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *