Porque não sou chamado para entrevista de emprego?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Estamos em um período de crise no país, por isso está bem delicado do mercado de trabalho, mas ainda assim há setores contratando. Porém há muitos quem informam que não são convidados nem para participar de processos seletivo nas empresas, o que pode está acontecendo?

Existem pontos pré-estabelecidos pelos recrutadores no momento de seleção para os que estão interessados na oportunidade de emprego,  à principio clareza nas informações escritas no currículo, e o campo “Atividades exercidas” em baixo de cada experiência contam muito para este primeiro contato, vale lembrar que cada empresa tem o ciclo de contratação variando pela exigência e perfil das pessoas, ou até necessidades imediatas de um profissional, podendo ser mais longo em alguns casos, e mais curto em outros.

Você está enviando currículo, e não está conseguindo ser chamado para as entrevistas? levantamos 4 pontos importantes que precisa imediatamente melhorar (caso se encaixe em algum) para assim ter sucesso, e conseguir o tão sonhado emprego, vamos lá!

1 – Reveja as informações do seu Currículo.
Confira o seu objetivo profissional, Cursos Profissionalizantes, Formação acadêmica e experiência profissional é muito importante, estes são os dados mais analisados pelos recrutadores antes de te chamar para um processo de seleção, e também caso possua CNH (Carteira Nacional de Habitação), não esqueça de informar, muita gente possui carteira de motorista e não informa em seu currículo fazendo com que se perca muitas oportunidades também, pois dependendo da empresa e/ou cargo, é um dos requisitos obrigatório, por isso separe um espaço no seu currículo e informe sua habitação caso tenha.

2 – Analise atentamente os requisitos da vaga 
Fique atento aos requisitos da vaga, observe as exigências como idiomas, formação acadêmica, certificações, cursos, e veja se o seu perfil se encaixa perfeitamente as condições da empresa, não adianta enviar para centenas de empresas e receber 99% de taxa de rejeição, envie somente para as que você encaixe perfeitamente no perfil e nas condições da empresa, pois a quantidade nem sempre gera resultado, atente-se à isso, e faça um currículo bem elaborado.

3 – Como melhorar o meu currículo?
Investir na carreira é uma ótima alternativa para garantir novas oportunidades no mercado de trabalho. Faça um curso profissionalizante, pois é um dos principais requisitos que os recrutadores analisam para te chamar para o processo de seleção e te conhecer melhor, mostre valor e conhecimento em primeiro lugar no seu currículo, tanto que o campo de “Cursos Profissionalizantes” na maioria é um dos primeiros à ser informado dependendo do modelo, pois agrega valor, faça também uma extensão da sua profissão, aprender um novo idioma também pode somar muitos pontos, e por ultimo mas não menos importante se atente à sua formação acadêmica que também é importante.

Você pode conferir os cursos do seu interesse na WR Cursos Profissionalizantes, basta clicar aqui, ou veja nosso artigo que sobre 10 vantagens de se fazer um curso profissionalizante.

4 – Não desista nunca!
Sabemos que bate aquele desanimo quando você luta por uma oportunidade e ela não aparece, mas o segredo está em não desistir e ficar atento às dicas que podem ajudar a melhorar a forma de se apresentar à novas ofertas de emprego.Não deixe de se candidatar às novas vagas que surjam, continue buscando sua oportunidade ideal.

Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *