Conheça a importância do Excel no mercado de trabalho!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Hoje em dia é muito importante o conhecimento de informática no geral, Windows, Word, Excel, PowerPoint, e Internet..porém, o Excel vem tendo um destaque gigante nas empresas hoje em dia em diversos setores diferente, conheça alguns.

– Almoxarifado
– Financeiro
– Recursos Humanos
– Telemarketing
– Vendas
– Recepcionista
– Secretária
– Informática
– Expedição
– Marketing
– SEO
– Logística
– Diretoria

E muito outros…
Resumindo, para pelo menos 85% do setores de qualquer empresa o Excel é uma ferramenta de extrema necessidade, e hoje em dia as pessoas que não tem este conhecimento especifico, estão ficando de fora do mercado de trabalho, pois as empresas estão bem seletivas neste quesito, veja alguns exemplos:

Excel nas finanças
No setor financeiro de empresas de todos os portes, o Excel é muito utilizado. É possível elaborar um fluxo de caixa complexo, disponibilizando planilhas e/ou colunas de entradas, saídas, lucro bruto e renda líquida.

Além disso, para relatórios mais detalhados, é possível cadastrar funcionários e montar um plano de desconto dos salários com facilidade.

Detalhando todos os relatórios e tornando o programa cada vez mais específico e com modelos já prontos para cada mês, você consegue ter um controle financeiro efetivo e específico para a realidade de sua empresa.

Mensuração e controle de dados
Controle de dados pode parecer uma expressão muito empresarial, mas é necessária tanto para a vida pessoal quanto para a vida profissional. Atualmente, o funcionamento da sociedade é entorno de dados.

Você tem senhas para redes sociais, endereços, coordenadas, links e muitas outras informações que, a longo prazo, podem se perder e fazer com que os processos sejam executados de forma lenta. Tendo um acompanhamento de dados por meio de planilhas, isso fica muito mais fácil.
Algumas funções e programas complementares ao Excel, como o Power BI, facilitam ainda mais o trabalho com a análise desses dados.

Logística
Sabemos que no trabalho de logística qualquer erro ou informação trocada por gerar um problema em toda a cadeia. É por isso, que as planilhas e fluxos de controle criados no Excel são tão importantes para a área.

É possível, por exemplo, criar controles de estoque, de entradas e saídas e muito mais com o Excel.

Então, seja você estudante, funcionário do setor privado e/ou público, ou mesmo dono do seu próprio negócio, o Excel é uma ferramenta indispensável!

Pensando nisso a WR Cursos Profissionalizantes está com uma promoção de 50% de desconto em nosso pacote de cursos de Informática Essencial, basta utilizar o cupom APRENDERINFORMATICA na página de pré-matrícula, otimize o seu desempenho em todas as suas tarefas de trabalho e rotineiras desde as mais simples até as mais complexas. Quer ser um profissional completo e cheio de oportunidades? Aprenda Excel Avançado com a WR Cursos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *