Como dominar sua entrevista de emprego em 6 passos

Posted by
  1. Seja Pontual

Na hora da entrevista é muito importante ser pontual. Nós sabemos que há determinadas coisas impossíveis de se prever e que as vezes acabam gerando atrasos em nosso dia a dia.

Pensando nisso você deve se programar para no dia da entrevista conseguir sair com antecedência de casa e dessa maneira evitar atrasos por conta de engarrafamentos ou demora com transporte.

  1. Vista-se de forma adequada

Para ir a entrevista evite roupas muito chamativas e que não sejam compatíveis com o ambiente de trabalho.

Vista-se de forma que o examinador perceba em você um pessoa responsável e que sabe se portar no ambiente de trabalho.

Também é importante cuidar de sua higiene pessoal, afinal tudo isso conta para que você consiga passar a imagem que deseja.

  1. Estude sobre a empresa

É muito importante conhecer a empresa onde você deseja trabalhar, saber o ramo de atuação e como a empresa é vista no mercado o ajudará bastante.

Por isso antes da entrevista é bom dar uma olhada sobre a atuação da empresa, aqui vale uma pesquisa na internet para conhecer a empresa.

  1. Demonstre interesse

Durante a entrevista demonstre interesse pelo que o examinador está falando, interaja com ele, aproveite cada momento da entrevista para passar a imagem que você deseja.

Falar com alguém que parece querer estar em outro local naquele momento é no mínimo muito desagradável e isso pode fazer com que o examinador perca o interesse por você.

  1. Seja educado

Não basta tentar ser educado apenas com examinador, numa entrevista de emprego você já começa a ser analisado desde que passa pela portaria.

É muito comum que o examinador pergunte aos outros funcionários que interagiram de alguma maneira com você que impressão tiveram a seu respeito.

Atente-se a maneira como trata a todos na empresa, sem distinções de cargo ou coisas desse tipo.

  1. Desligue seu celular

E finalmente: desligue seu celular!

As redes sociais e as ligações podem esperar até que você saia da entrevista. E mantendo o foco no que realmente importa no momento você pode ter ótimas notícias para compartilhar com seus amigos depois!

Espero ter lhe ajudado e até um próximo post.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *