Conheça a carreira Analista de TI

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se o seu medo é investir em uma área que está em decadência, não se preocupe pois como analista de TI sua carreira irá decolar em pouco tempo.

O que faz um analista de TI?

As principais funções de um analista de TI inclui realizar diversos tipos de análises dentro do sistema da empresa e até mesmo dos processos executados de cada um, além de testar, documentar e implantar sistemas de T.I na empresa, outra função é realizar levantamentos e projetos de sistemas de acordo com a demanda e as necessidades da empresa.

O importante é que este profissional deve se atentar em trazer resultado positivos, de forma que aumente a rentabilidade da empresa, seja melhorando processos ou até mesmo terceirizando em alguns casos algumas ações dos colaboradores.

Um ponto interessante é que o analista de TI atua junto com os programadores, gestores e clientes, ou seja para exercer a função é fundamental saber trabalhar em equipe.

 Conhecimentos e habilidades

No início de sua carreira, os requisitos para ingressar em uma boa empresa são mínimos como um bom conhecimento em hardware, periféricos, projetos de software,desenvolvimento de softwares, análise em geral, Interfaces, SQL, ferramentas de relatórios e algorítimos, veja abaixo algumas atividades da área.

Desenvolver dicionários de dados e manuais do sistema;

Desenvolver relatórios técnicos;

Corrigir problemas e falhas e ou mostrar ao desenvolvedor as falhas;

Administrar a rede e o banco de dados da empresa;

Mapeamento de processos e modelagem de dados;

Analisar a parte de hardware e software da empresa;

Documentar, projetar, e testar sistemas da informação;

Com padrões de qualidade das rotinas e processos;

Mapeia processos e algorítimos do sistema;

Levantamento de requisitos e regras de negócio;

Desenvolvimento em internet, programas;

Pesquisar e avaliar sistemas disponíveis no mercado e sua aplicabilidade para a empresa;

Como iniciar na carreira

Existem muitos campos e áreas de atuação como, negócios, páginas onlineprodução de software, infraestrutura de TI etc.

Empresas de grande e médio porte tornam a presença de um analista de sistema em sua base de funcionários, e acredite o salário é ótimo!

Foi pensando em ajudar diversos profissionais a realizarem os sonhos de se tornar um excelente Analista de TI, que desenvolvemos um pacote completo com todas as ferramentas que você vai utilizar nesta promoção, desde o mais básico programa de relatórios até mesmo o desenvolvimento de sistema, algoritmos e lógica, você vai concluir este curso e já poderá ingressar para o mercado de trabalho apto à exercer a função, conheça nosso curso de Analista de TI na modalidade presencial em Ceilândia, não perca essa oportunidade, pois por ser uma formação profissional as vagas são limitadas.

Até a próxima.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.