7 segredos que você não sabe sobre currículo bem feito

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Seu sucesso em sua busca por trabalho está diretamente ligada a maneira como você se apresenta para as empresas onde deseja trabalhar. E sua apresentação se dá por meio de seu currículo. Então, no post de hoje vou revelar 10 segredos para fazer um currículo bem feito. Vamos lá!

1. Objetividade

Ser objetivo nas informações colocadas no currículo vale para o início até a última palavra escrita.

Não se prolongue demais para trazer algum ponto ao currículo. Por exemplo, no campo que diz respeito ao seu objetivo na empresa você não deve colocar vários pontos, certifique-se de sua mensagem será repassada ao examinador, mas sem que sejam necessárias várias linhas de texto para fazer isto.

2. Clareza nas informações prestadas

Além de ser objetivo, você também deve ser claro ao prestar suas informações, não escreva mensagens que possam gerar dúvida ao seu recrutador.

Por exemplo, ao mencionar sua escolaridade é sempre bom acompanhar o grau de ensino das expressões: “cursando”, “completo”, “incompleto” …

Se você simplesmente colocar “ensino médio” pode acabar gerando a dúvida no seu recrutador se você concluiu ou está cursando o ensino médio.

3. Veracidade das informações

Atente-se também para o fato de que as informações prestadas devem ser verdadeiras. Dizer que você já trabalhou na empresa X, quando na realidade você nunca trabalhou nessa empresa pode dar uma péssima impressão ao seu recrutador.

4. Experiências profissionais

Caso você tenha muitas experiências profissionais você pode (e deve!) fazer uma seleção a respeito das que pretende colocar no currículo.

Por exemplo, aquelas experiências em que você permaneceu na empresa por menos de 3 meses não devem ser colocadas no currículo, afinal de contas sendo o prazo de experiência nas empresas de 90 dias elas nem se encaixam como experiência propriamente, entendeu?

5. Cursos

É sempre bom demonstrar para a empresa onde você deseja trabalhar que você é alguém atualizado e que busca constantemente se aperfeiçoar para poder desempenhar melhor o seu trabalho.

Uma ótima maneira de demonstrar isso é através dos cursos que você realiza. Além de causar uma ótima impressão a empresa também terá a certeza de que você está apto a realizar as tarefas que precisam ser feitas.

6. Estética

A estética também é muito importante. Não utilize em seu currículo muitas letras coloridas, negrito ou sublinhado…

Isso, em vez de fazer com que seu currículo fique agradável pode dar um efeito visual totalmente contrário ao esperado.

Um bom alinhamento das letras, e uma formatação adequada também são importantíssimas.

7. Apresentação

E depois de tudo isso você não vai entregar seu currículo todo amassado ou dobrado na empresa onde deseja trabalhar, certo?

Coloque-o em uma pasta ou envelope para que ao ser entregue na empresa ele ainda apresente uma boa qualidade.

Espero ter lhe ajudado  e até um próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.