Seu currículo não foi selecionado? Veja como mudar isso

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você que já teve a experiência de procurar por um emprego em algum momento de sua vida já deve ter percebido que normalmente os processos seletivos começam pela seleção dos currículos, não é mesmo?

Ocorre que muitas das vezes ao encaminhar seu currículo para uma determinada empresa ele não passa sequer pela fase de filtragem de currículos.

Nessa fase o setor responsável pela seleção de novos funcionários escolhe aqueles currículos que melhor se enquadrem no perfil da vaga para que as pessoas selecionadas passem para a próxima fase do processo seletivo.

Muitas vezes há alguns candidatos que não se enquadram com o perfil desejado pela empresa e por este motivo são eliminados da seleção logo de início, e há também alguns casos em que o cargo exige muitas características específicas, as quais não são preenchidas por boa parte dos candidatos.

Entretanto, há algumas situações em que seu currículo não atrai de maneira alguma o recrutador. E sim seu currículo deve ser atrativo!

Coisas que chamam a atenção na hora de escolher um profissional são as experiências profissionais que ele possui. Ter boas referências faz grande diferença para se ter um bom currículo.

Outro aspecto muito importante são os cursos que você possui. Afinal ter conhecimento prático é muito importante,mas ter o conhecimento teórico sobre determinado assunto também é importantíssimo.

E você deve lembrar também que se, por exemplo, o perfil da vaga exija conhecimentos de informática é através do certificado do curso que você comprova para a empresa que possui esses conhecimentos.

Perceba que para se ter boas experiências é preciso primeiro ser contratado por uma empresa e desempenhar bem as funções que lhe forem atribuídas.

Mas no caso dos cursos só depende de você ter esse diferencial em seu currículo. Você é o responsável por adquirir novos conhecimentos, em investir em sua qualificação profissional e crescimento pessoal.

E nesse momento você pode estar ai pensando que um curso custa caro, que normalmente as escolas ficam longe da sua casa, que você não tem tempo agora…

Mas quero que você entenda uma coisa: você é o responsável por seu desenvolvimento pessoal e profissional!

Se você não estiver disposto a pagar o preço necessário para obter sucesso na sua vida, outras pessoas não farão isso por você. Se você diz que quer mudar sua vida, que deseja crescer e conquistar outras coisas em sua vida está na hora de realizar tudo que for necessário para conquistar esse objetivo.

Saiba que o sucesso futuro exige alguns sacrifícios no presente, você deve abrir mão de certas coisas agora para conseguir conquistar muito mais no futuro! Mas a decisão é sua de qual rumo seguir…

Espero ter lhe ajudado e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.