Faça seu filho ficar um passo à frente dos concorrentes na hora de conseguir um emprego.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se você tem filho adolescente, com faixa etária a partir dos 14 anos já deve estar pensando que chegou a hora de conseguir uma oportunidade de emprego para ele. Nesses casos o que você procura, provavelmente seja uma vaga para estágio, menor aprendiz ou mesmo a  primeira oportunidade para um trabalho formal, se é isso que você procura saiba que a concorrência é enorme!

E ao dizer isso não quero desanimá-lo, ao contrário, quero lhe mostrar como seu filho pode estar um passo à frente de seus concorrentes na hora de conquistar a sua tão sonhada vaga de emprego.

Em primeiro lugar você deve ter em mente que empresas que estão à procura de profissionais com o perfil de seu filho não esperam que ele tenha algum tipo de experiência prática em determinada área, é normal que ele ainda não tenha tido contato com o meio profissional nesses casos. Entretanto é necessário que ele possua conhecimento teórico para ser trabalhado na prática.

O que quero que você entenda é que ao fazer o currículo de seu filho não dá para colocar somente “à procura do primeiro emprego”. A  falta de experiência dele deve ser compensada com cursos e vivências escolares e acadêmicas que a empresa entenda como vantajosas para ela. Por exemplo, se ele possui um ótimo curso de informática, a empresa terá em mente que ele não possui vivência prática na área, mas já possui os conhecimentos básicos necessários para atuar de forma supervisionada na empresa atuando nessa área específica, assim se o que a empresa procura é alguém da área de TI ele já terá deixado muitos concorrentes que não possuem cursos de informática para trás!

E essa mesma lógica pode ser aplicada em outras áreas, se seu filho possui um curso de inglês, ou outro idioma (aqui vale inclusive o português, afinal um bom domínio da nossa língua faz muita diferença), ou se possui um curso na área administrativa, de vendas e etc. já estará à frente de muitos dos seus concorrentes, acredite!

O importante é que você entenda que como seu filho ainda não possui experiências profissionais, os cursos e outros conhecimentos teóricos irão agregar muito valor ao currículo dele. Então não perca tempo, se está à procura do primeiro emprego para o seu filho invista em um bom curso na área em que ele deseja trabalhar, incentive-o a assistir palestras, a participar de eventos que tratam do tema, enfim, faça com que ele utilize o tempo para conquistar o conhecimento que o mercado irá exigir dele na hora de contratá-lo.

Espero que a postagem tenha te ajudado, e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *