Conheça a carreira Desenvolvedor de sistemas e Web

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se você está buscando como ser um desenvolvedor web e investir nessa carreira, fez uma ótima escolha, nós vamos te dar os primeiros passos. Essa é uma das áreas mais bem pagas atualmente.

Um ótimo ponto de seria através de cursos profissionalizantes, de preferência presencial pois como é uma área mais “complexa” devido aos códigos e comandos para se desenvolver um web site, acredito que a presença de um professor ao teu lado seria a melhor forma de aprender de forma mais tranquil. Mas o mais recomendado é começar ainda antes, escolher entre desenvolvimento back-end ou front-end.

Como se tornar um desenvolvedor Front-end

Front-end — consiste em tudo que o usuário vê. O design do site, menus, botões de interação e imagens que criam a experiência do usuário. Por isso é chamado de front-end, e o que seu usuário vê ao entrar nela.

Desenvolvedores front-end são visualmente criativos e possuem excelentes habilidades de design. Porém, é mais do que somente fazer um site ter uma boa aparência. Eles também pensam em todas as interações, facilidade e conforto de navegação, e em toda sua programação HTML, CSS e JavaScript.

HTML & CSS

HTML é usado para representar conteúdos diversos como parágrafos de texto, títulos, tabelas. Considerada como uma das linguagens mais simples de ser aprendida, é um excelente ponto de partida para todo desenvolvedor. Independente da sua área de atuação, HTML faz parte da lista de coisas que todo profissional precisa saber. O CSS é utilizado para customizar o material criado com o HTML. Imagine que o seu site é uma casa. O HTML é todo o tijolo e cimento, enquanto o CSS é a tinta da parede, os quadros, moveis, cerâmica, ou seja toda parte decorativa.

O melhor lugar para aprender HTML e CSS é na WR Cursos em Ceilândia, onde lançamos o projeto de formação de profissional onde você aprenderá desde o começo até o mais avançado na área de programação, mas é claro, se quiser cursos mais básicos na área também temos, conheça nossos cursos.

Como se tornar um desenvolvedor Back-end

Backend  é geralmente associado com bancos de dados. O back-end do site é como a sala de estoque de uma loja, que não é visível aos usuários. Mas é uma parte essencial da loja. Desenvolvedores de back-end são normalmente resolvedores de problemas, que incorporam pensamento lógico em suas tarefas diárias, e são mais interessados na funcionalidade de um site do que na aparência. Desenvolvedores back-end usam linguagens de servidor, como o PHP e MySQL. Sendo que um conhecimento básico de HTML e CSS é necessário para apresentar qualquer dado de forma visual.

PHP e MySQL

Para tornar seu site mais funcional, você utiliza o PHP. Essa linguagem de programação é excelente no que se trata de comunicação entre o site e bancos de dados. Se você já usou algum formulário de login, é provável que tenha sido criado em PHP. Quando você digita os dados de login no navegador, o PHP faz a verificação com o banco de dados se as informações estão corretas. Caso sim, seu login é realizado com sucesso.

Se o seu site coleta qualquer tipo de informação do usuário, como endereço de email, nome, sobrenome, etc, você precisa armazenar essas informações em um banco de dados. O MySQL é usado dentro do banco de dados para filtrar, adicionar, remover, ou mesclar informações. Retornando ao exemplo da loja, imagine que a sala de estoque seja o banco de dados.

Onde aprender MySQL? Na WR Cursos é claro, Você pode começar sua jornada na área de programação PHP e MySQL com o nosso curso de programação web. ou nossa formação completa na área de desenvolvimento de sistemas e web  Esse curso é suficiente para deixar você pronto para iniciar sua carreira profissional na área de programação web.

Este mês de outubro lançamos a maior formação profissional na área de desenvolvimento de sistemas, onde você irá aprender desde o mais básico de webdesigner como como desenhar um escopo do seu projeto, até a gravação de um banco de dados, inclusão, exclusão, criação de página de login com cookies e session, mas as vagas estão super limitadas para este curso devido a grande procura de se profissionalizar, mal lançamos este curso e as vagas já estão 72% preenchidas, caso tenha interesse em fazer parte desta turma, entre em contato conosco através do chat, página de contato, telefone, whatsapp ou até mesmo email que daremos todas as informações, em nossa página do curso de Desenvolvedor de Sistemas e Web você encontra todas as informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *