Como estar preparado para mudanças

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quem já tem uma carreira bem definida, um emprego estável e uma remuneração satisfatória corre o sério risco de manter-se acomodado na zona de conforto.

Sim, esse é um risco muito grande para qualquer profissional, tendo em vista que a estabilidade não existe, as coisas mudam em uma velocidade cada vez maior, e as chances de que o emprego que você imagina ser totalmente estável o obrigue a mudar sua rota de uma hora para outra são enormes.

Pensando nisso você deve buscar atualizar seus conhecimentos de forma constante, tendo em vista  que você não possui qualquer controle quanto às mudanças que virão no futuro, estar preparado para possíveis mudanças ao menos o darão mais conforto na hora de traçar outros caminhos.

Você pode achar que é bobagem, mas outro dia conversando com uma amiga ela me disse que o pai havia sido dispensado da empresa onde trabalhava faltando apenas um ano para se aposentar…

Tudo bem que a dispensa não poderia ter sido feita, pois há mecanismos legais que impedem o empregador de demitir o empregado nesses casos e é possível recorrer judicialmente. Mas até um juiz assinar uma sentença obrigando o empregador a readmitir o empregado muita coisa já aconteceu, não é verdade?

Citei esse exemplo apenas para que você perceba que nunca é possível ter 100% de segurança em qualquer situação.

Poderia ser qualquer outro fator de risco, empresas que declaram falência, corte de funcionários, há uma infinidade de motivos pelos quais você deve estar preparado para mudanças…

Nesses momentos de mudanças repentinas você deve estar preparado para lidar com diversas situações.

Uma boa alternativa para se preparar é a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional, eles o ajudarão a visualizar outros caminhos possíveis para solucionar os problemas que virão.

O importante é que você esteja em constante preparação para possíveis mudanças em sua rota, ter um plano “B” em casos extremos é fundamental em qualquer área. E em momentos de dificuldade não se deixe abater pelo desânimo, continue seguindo em frente e lutando para alcançar seus objetivos.

Até um próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.