Benefícios de manter seu nome limpo

Tempo de leitura: 2 minutos

Por que manter meu nome limpo?

Muitas pessoas por não entenderem a importância de manter suas contas em dia acaba não dando a devida importância para manter o nome (CPF) livre de anotações de negativas juntos aos órgãos de proteção ao crédito.

No post de hoje vamos falar um pouquinho sobre a importância de ter o nome limpo, como costumamos dizer quando não há registro de inadimplência juntos aos órgãos de proteção ao crédito no CPF de uma pessoa.

Manter o nome livre de restrições é fundamental para ter acesso a crédito, e mesmo que não esteja nos seus planos atuais financiar um imóvel ou pegar um empréstimo ficar atento a essa questão é muito importante, uma vez que o histórico de como você cuida das suas finanças conta bastante na hora de conseguir algo desse tipo.

1 – Acesso a Crédito

Sem sombra de dúvidas esse é um dos pontos onde as pessoas mais perdem oportunidades quando estão com alguma restrição em seu nome.

Atualmente além de outros aspectos, como por exemplo a renda auferida mensalmente pela pessoa, as empresas costumam fazer uma análise de crédito com base nos registros de órgãos como o SPC e o SERASA.

Desse modo caso haja alguma restrição em seu nome fazer um financiamento para compra de casa ou carro, ou mesmo um parcelamento em loja torna-se quase impossível.

2 – Pontuação de Score Baixa

Um ponto que vem afetando, e muito, a vida das pessoas quando se trata de compras e financiamentos é a pontuação de score.

Dentre outros fatores a pontuação é medida de acordo com as dívidas inscritas no CPF da pessoa, e assim caso haja alguma inscrição negativa em seu nome com certeza sua pontuação irá cair bastante.

Para manter uma boa pontuação é preciso manter as contas em dia, e buscar ter um histórico positivo com bancos e outras instituições financeiras. Pagar as contas em dia é outro fator muito importante para manter uma boa pontuação.

Esses são dois dos pontos que mais interferem em sua vida caso você esteja com alguma restrição em seu nome, entretanto, manter uma boa organização das finanças pessoais é algo que sem dúvida o ajudará a conquistar seus objetivos atuais e a longo prazo. Assim, busque sempre manter suas contas em dia e um histórico positivo junto aos órgãos de proteção ao crédito, afinal fazendo isso você só tem a ganhar.

Espero ter lhe ajudado e nos falamos novamente no próximo post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *