• Categoria
    Informática

Curso de Computação Gráfica na unidade de Ceilândia


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Detalhes do curso

O curso de Computação gráfica você vai utilizar os principais programa utilizado principalmente para a elaboração de desenho técnico 2D e criação de modelos 3D. É amplamente utilizado nos ramos de arquitetura, design de interiores, engenharia civil...


Carga horária / Modalidade

211 horas / Presencial


Mercado de Trabalho

A principal aplicação desse software é a produção de desenhos técnicos em duas ou três dimensões. Assim, há versões de AutoCAD 2D e AutoCAD 3D. Em todo o mundo, milhares de usuários empregam essa ferramenta para projetar imagens de objetos virtualmente. Dessa forma, eles facilitam o planejamento de peças, casas, prédios, sistemas, mobília e equipamentos que serão futuramente construídos ou fabricados. São exemplos de áreas que aproveitam essas funcionalidades a arquitetura, o design de interiores, a engenharia, entre tantas outras que explicarei ainda neste artigo. Ou seja, o cadista, como também é conhecido o especialista nesse software, faz o rascunho no computador de diversos itens, como a peça para uma máquina da indústria, o layout de uma sala, ou até mesmo um mapa geográfico.


Conteúdo programático

    COMPUTAÇÃO GRÁFICA
    
    
  • AUTOCAD 2020 2D
  • Aula 1: Introdução ao AutoCAD 2020 Aula 2: Interface de Usuário Aula 3: Formas básicas Aula 4: Formas II Aula 5: Formas III Aula 6: Snapping Aula 7: Perspectiva Aula 8: Coordenadas dinâmicas e absolutas Aula 9: Revisão: Perspectiva Aula 10: Edições de formas I Aula 11: Edições de formas II Aula 12: Edição de formas: Revisão Aula 13: Paramétrico Aula 14: Blocos Aula 15: Organizando Objetos Aula 16: Layers Aula 17: Propriedades e Hachuras Aula 18: Menu Anotação: Texto Aula 19: Menu Anotação: Cotas Aula 20: Customização Aula 21: Projeto: Parte 1 Aula 22: Projeto: Parte 2 WAVE e Importar para o Unreal Engine
  • 3DS MAX 2020
  • Aula 8: Conectando e Clonando Objetos Aula 7: Textos Aula 6: Linhas e Splines II Aula 5: Linhas e Splines I Aula 4: Seleção e Transformação Aula 3: Basic Objects (Objetos Básicos) Aula 2: Atalhos e Menus Aula 1: Conhecendo o 3DS Max Aula 9: Modificadores Aula 10: Faces, Arestas e Vértices Aula 11: Extrude e Bevel Aula 12: Modificadores Slice, Bend e Chamfer Aula 13: Editando sólidos com Editable Poly Aula 14: Editando sólidos com Editable Mesh Aula 15: Material Aula 16: Iluminação Aula 17: Fluidos Aula 18: Animações Aula 19: Câmera Aula 20: Renderização básica
  • SKETCHUP
  • Aula 1: Interface do Usuário Aula 2: Ferramentas de Desenho e Exibição Aula 3: Criação de formas e recurso para separar e unir formas Aula 4: Edição de formas e ferramentas de Construção. Aula 5: Mais Modelos de formas Aula 6: Criar grupos e duplicar formas Aula 7: Ferramenta de Pintura e menu Suspenso. Aula 8: Adicionar Cenas, Criar e Exportar Animação Aula 9: Criar Componentes Aula 10: Materiais e Formas para revisão


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