• Categoria
    Informática

Curso de Computação Gráfica na unidade de Ceilândia


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Detalhes do curso

No curso de Computação gráfica você vai utilizar os principais programas desenvolvidos para a elaboração de desenho técnico 2D e criação de modelos 3D. É amplamente utilizado nos ramos de arquitetura, design de interiores e engenharia civil.


Carga horária / Modalidade

156 horas / Presencial


Mercado de Trabalho

A principal aplicação desse software é a produção de desenhos técnicos em duas ou três dimensões. Assim, há versões de AutoCAD 2D e AutoCAD 3D. Em todo o mundo, milhares de usuários empregam essa ferramenta para projetar imagens de objetos virtualmente. Dessa forma, eles facilitam o planejamento de peças, casas, prédios, sistemas, mobília e equipamentos que serão futuramente construídos ou fabricados. São exemplos de áreas que aproveitam essas funcionalidades a arquitetura, o design de interiores, a engenharia, entre tantas outras que explicarei ainda neste artigo. Ou seja, o cadista, como também é conhecido o especialista nesse software, faz o rascunho no computador de diversos itens, como a peça para uma máquina da indústria, o layout de uma sala, ou até mesmo um mapa geográfico.


Conteúdo programático

    COMPUTAÇÃO GRÁFICA
    
    
  • AUTOCAD 2020 2D
  • Aula 01: Introdução ao AutoCAD 2020 Aula 02: Interface de Usuário Aula 03: Formas básicas Aula 04: Formas II Aula 05: Formas III Aula 06: Snapping Aula 07: Perspectiva Aula 08: Coordenadas dinâmicas e absolutas Aula 09: Revisão: Perspectiva Aula 10: Edições de formas I Aula 11: Edições de formas II Aula 12: Edição de formas: Revisão Aula 13: Paramétrico Aula 14: Blocos Aula 15: Organizando Objetos Aula 16: Layers Aula 17: Propriedades e Hachuras Aula 18: Menu Anotação: Texto Aula 19: Menu Anotação: Cotas Aula 20: Customização Aula 21: Projeto: Parte 1 Aula 22: Projeto: Parte 2 WAVE e Importar para o Unreal Engine
  • AUTOCAD 3D 2015
  • Aula 01: Configuração da Área de Trabalho (Workspace) Aula 02: Criação e manipulações dos Sistemas de Coordenadas (UCS e WCS) Aula 03: Criação de primitivas geométricas sólidas (Box, Cylinder, Cone, Sphere, etc) Aula 04: Comandos para criação de entidades sólidas (3D) a partir de entidades 2D (Extrude, revolve, Sweep, Loft, etc) Aula 05: Operações boleanas (Union, subtract e Intersecction) Aula 06: Comandos de visualização (2DWireframe, Realistic, Shaded, etc) Aula 07: Comandos para modificação de modelos sólidos (Move, Rotate, Align, Mirror, etc) Aula 08: Comandos para edição de modelos sólidos (Concord, Chanfro, Expessura, Extarestas) Aula 09: Comandos para edição de modelos sólidos (Fatiar, Empurrarpuxar, Deslocararesta) Aula 10: Criação de vistas e GIZMO Aula 11: Aplicação de texturas e luzes (Texture e Light) Aula 12: Criação de imagens renderizadas
  • 3DS MAX 2020
  • Aula 01: Conhecendo o 3DS Max Aula 02: Atalhos e Menus Aula 03: Basic Objects (Objetos Básicos) Aula 04: Seleção e Transformação Aula 05: Linhas e Splines I Aula 06: Linhas e Splines II Aula 07: Textos Aula 08: Conectando e Clonando Objetos Aula 09: Modificadores Aula 10: Faces, Arestas e Vértices Aula 11: Extrude e Bevel Aula 12: Modificadores Slice, Bend e Chamfer Aula 13: Editando sólidos com Editable Poly Aula 14: Editando sólidos com Editable Mesh Aula 15: Material Aula 16: Iluminação Aula 17: Fluidos Aula 18: Animações Aula 19: Câmera Aula 20: Renderização básica
  • SKETCHUP
  • Aula 01: Interface do Usuário Aula 02: Ferramentas de Desenho e Exibição Aula 03: Criação de formas e recurso para separar e unir formas Aula 04: Edição de formas e ferramentas de Construção. Aula 05: Mais Modelos de formas Aula 06: Criar grupos e duplicar formas Aula 07: Ferramenta de Pintura e menu Suspenso. Aula 08: Adicionar Cenas, Criar e Exportar Animação Aula 09: Criar Componentes Aula 10: Materiais e Formas para revisão
  • CORELDRAW X8
  • Aula 01: Introdução ao Corel Draw Aula 02: Interface de Usuário (UI) Aula 03: Ferramentas Fundamentais Aula 04: Desenho e Forma Aula 05: Exemplo de uso: Formas e preenchimento Aula 06: Preenchimento e Texto Aula 07: Texto avançado 1 Aula 08: Texto avançado 2 Aula 09: Curvas, nós e posições Aula 10: Numeração automática Aula 11: Power Clip e Vetores Aula 12: Vetorização de Imagens Aula 13: Tipos de Cores e Pinturas ( conceitos básicos) Aula 14: Formatos Aula 15: Texto 3D Aula 16: Desenho 3D Aula 17: Projeto 1 Aula 18: Projeto 2 Aula 19: Projeto 3 Aula 20: Projeto 4
  • PHOTOSHOP CC
  • Aula 01: Conhecendo o Photoshop Aula 02: Inserindo Imagens, Painéis e Outras Ferramentas Aula 03: Unidades de medida, objeto inteligente, conceito das camadas, modos de mesclagem. Aula 04: Formas básicas Aula 05: Espelhando e rotando imagens Aula 06: Ferramentas de seleção 1: (Seleção Rápida e Varinha Mágica) e retirar olhos vermelhos Aula 07: Ferramentas de seleção 2: Caneta, Laços, Letreiros. Aula 08: Utilizando a ferramenta Borracha e Conceito de Máscaras Aula 09: Retirando o fundo de uma imagem com caneta, filtros e algumas aplicações Aula 10: Zoom, Ferramenta carimbo e alterar a cor de uma forma Aula 11: Ferramenta de texto Aula 12: Matiz/Saturação e desfoque Gaussiano Aula 13: Ajustes de imagem (brilho/contraste, níveis, Matiz/saturação) Aula 14: Ajustes de imagem 2 (Preto e Branco, Filtro de fotos) Aula 15: Conhecendo o mockup e ajustando uma imagem em perspectiva. Aula 16: Inserindo pincéis e novas fontes. Aula 17: Efeito Dupla Exposição Aula 18: Efeito Desintegração Aula 19: Efeito Glitch Aula 20: Projeto: Criando um cartão de visitas


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