Normas da ABNT

Tempo de leitura: 1 minuto

Sejam muito bem-vindos ao 5º módulo do nosso guia de cursos, as normas da ABNT são extremamente importantes para sua vida acadêmica e profissional, combinadas com o conhecimento que você adquire em nossos cursos!

O conteúdo de hoje traz informações essenciais para você, é extremamente importante você seguir as normas da ABNT. A Associação Brasileira de Normas Técnicas, desenvolveu cada uma delas para que fosse estabelecido um padrão na criação ou elaboração de documentos, trabalhos ou algo mais simples. Algumas áreas da educação exigem essas normas, no ensino básico alguns professores cobram de seus alunos, mas isso se torna padrão no ensino superior, os acadêmicos utilizam com bastante frequência as normas da ABNT.

Como existem diversas normas e podem ser atualizadas, não é necessário decorar todas elas, uma simples pesquisa pela Internet pode ajudar você a encontrar e seguir todas essas regras.


Abaixo trouxemos algumas delas, lembre-se, é muito importante você sempre estar atualizado.

Acima temos algumas normas da ABNT, mas é importante ressaltar que elas estão sempre sendo atualizadas, então sempre procure pela versão atualizada delas. Seus trabalhos sempre devem seguir essas normas, se isso acontecer, com toda a certeza o seu trabalho terá um aspecto mais profissional, além de garantir a organização e manter o padrão estabelecido pela ABNT.

Uma curiosidade sobre a ABNT, é que eles são uma entidade sem fins lucrativos e o objetivo dele é criar normas para garantir o bom funcionamento e a organização em todo o território brasileiro, a grande maioria dos estudantes já estão familiarizados com essas normas.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você, obrigado pela leitura! Nos vemos no próximo artigo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *